Mas deixando isto de lado vamos ao que interessa.
No período de 1.01.2016 – 2.01.2016 participei da Hangover Game Jam 2016, um evento bem descompromissado que ocorre nos primeiros dois dais do ano.
Durante aproximadamente 24 horas e o mrStrings (AKA Pedro Stringhini) com o suporte dos efeitos sonoros de Matheus Wittmann, fizemos o jogo Something Among Meteorites. Ele foi inspirado no tema sugerido pela jam que foi: "COMETA!", onde um astronauta e subitamente cercado por uma chuva de meteoros durante uma exploração é ver a oportunidade de coletar amostras de elementos raros.
Ao final da votação conseguimos a 4° colocação na classificação geral, como pode ser visto na imagem a baixo:
Um pouco sobre as decisões de game design:
O evento propunha que o jogo deveria ser feito em aproximadamente 24 horas iniciando assim que levantarmos da cama, por isto as mecânicas teriam que ser algo que conseguiríamos implementar rapidamente. A principio sugeri que fosse um jogo de desviar de algo que cai em cima do personagem, apos alguns minutos de planejamento vimos que só isto não seria o bastante e inserimos uma mecânica de coleta de itens valiosos e objetos que se partem antes de chagar ao solo
Baseado nas ideias do brainstorming fiz o seguinte mockup:
Desta vez o Pedro ficou encargado da programação com o Unity enquanto eu fazia as artes. As sprites utilizadas foram feitas utilizando o Adobe Flash e a movimentação do personagem o Spriter.Cadastre-se aqui com seu e-mail